quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Logomarca: Ritma - artes da natureza

Olá pessoal!
Essa semana comecei um projeto de um novo cliente que trabalha com peças de decoração totalmente naturais, feitas de galhos, troncos secos e cordas. Com isso ele faz abajures, centros de mesa e suportes para plantas, tudo incrivelmente único e criativo, e quando falo que é criativo é porque suas peças são realmente muito criativas. Por conta disso, tive o peso nas costas de criar algo tão criativo como o seu trabalho, e acho que consegui:


Cartão de Visita (frente e verso)
A proposta para o cartão foi realmente algo bem moderno e contrastante, pois ao ler o slogan "artes da natureza" na frente do cartão, o cliente vai virar o cartão e vai se deparar com o verde na natureza, proporcionando um reforço na mensagem do natural e vivo, como também um contraste bonito entre as cores.

Esta foi a peça premiada, que me inspirou a fazer o símbolo da marca.

O símbolo acima do nome, é a silhueta de uma peça de galhos secos, que estava jogada embaixo da mesa, meu cliente me mostrou e disse que era algo que ele estava trabalhando, mas vi um potencial enorme na peça para ser um belo símbolo, pois o movimento que existe na peça é algo realmente incrível, são apenas três galhos juntos, mas o galho central, lembra uma pessoa gesticulando os braços para cima. Meus olhos se abriram e não deixei que o insight fugisse da mente. Não significa que todos vão olhar perceber uma forma de uma pessoa gesticulando, pois foi apenas o que eu consegui enxergar, mas outras pessoas podem contemplar apenas a beleza da forma e das curvas do símbolo, sem imaginar outra coisa além da que a natureza deu de presente pra marca.
O nome da marca é um jogo de sílabas, com os nomes Rita e Marcos, que resultou em Ritma, que por sorte da linguística, nos da uma ideia de movimento, ao parecer com a palavra ritmo. E movimento é o que não falta em suas peças, característica que não podia faltar na marca.
E pra finalizar, quero mostrar pra vocês algumas das peças que meu cliente Marcos Pereira faz, são peças únicas, pois são as formas dos galhos e dos troncos da madeira que ditam as regras. Marcos apenas usa a criatividade para montar e fazer uma bela peça de arte.

Panfleto

Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário